O que a maioria das pessoas fazem é procurar distrações para fugir da dor seja consumindo, se afundando em vícios, viajando, fingindo que está tudo bem e mantendo a vida na mesma zona de conforto.
E falo com propriedade porque também já busquei esses recursos muitas e muitas vezes até que me cansei.
Mas quando cansamos desse lugar que parece confortável mas não é, e dessa eterna busca por satisfação que se esvai assim que termina a experiência; é então que assumimos a responsabilidade de conhecer quem realmente somos.
Autoconhecimento envolve um processo interno de lidar com a dor do nosso sistema. De lidar com a criança que faz parte de nós, os traumas, o ego e a estrutura de caráter.
A dor vem também quando partes de nós estão morrendo. Mas é preciso aceitar que vida e morte andam juntas e que nada acontece por acaso.
Por isso o recurso que temos é aprender a navegar nas águas profundas da dor para conhecer as verdades que nos revela e com conhecimento verdadeiro torna-se possível transformar a Dor em Amor.
Foto @brunabarbosas
#dordaalma #vidamortevida #amortedoamor #encerramentodeciclos #dordofim #revelaçõesdeautoconhecimento #autoconhecimentotransforma #cura #despertar #transformação #deixarmorrer #amor #amorproprio #amordivino #sagradofeminino #femininoancestral #ancestralidadefeminina #curafeminina #terapiasalternativas #terapiasholisticas #terapiasintegrativas #terapiabioenergetica #yogainspiration #vedantalife #vidadeyoga
コメント